Qual é o melhor anti-inflamatório para hemorroidas?

Qual é o melhor anti-inflamatório para hemorroidas?
Tabla de contenidos

Quer saber qual o melhor anti-inflamatório para hemorroidas? Todas as pessoas podem ter hemorroidas em algum momento de suas vidas. Na verdade, para muitas pessoas, a dor hemorroidária é algo com que tendem a conviver de tempos em tempos. 

Este tipo de desconforto pode afetar ativamente as nossas atividades diárias. Para aliviar a dor, há uma infinidade de cremes e pastilhas capazes não só de nos ajudar a lidar com o desconforto e desconforto causado pelas temidas pilhas, mas também de tratá-las eficazmente. 

Graças ao  efeito anti-inflamatório, os cremes para hemorroidas são a melhor opção para que, mesmo após o seu aparecimento, possamos continuar com o nosso dia a dia da melhor forma possível. 

Na Farmaciasdirect descobrimos o melhor anti-inflamatório para hemorroidas, para que possa aliviar a dor e a comichão. 

O que são hemorroidas? 

As hemorroidas, são veias que incham, semelhante a varizes ou varizes, no ânus ou reto inferior, dependendo de qual dos dois tipos são. Este é um problema muito comum, com quase três em cada quatro adultos sofrendo em algum momento. 

Tipos de hemorroidas 

  • As hemorroidas internas são aquelas que se formam dentro do reto. Eles são menos irritantes do que os externos, pois não costumam causar desconforto ou dor além da evacuação, dificultando o processo e com possibilidade de sangramento. 
  • As hemorroidas externas estão localizadas logo abaixo da pele ao redor do ânus. Seus sintomas mais comuns geralmente são coceira ou irritação na área, sensação de inchaço, sangramento e dor ou desconforto, bem como desconforto ao sentar devido à pressão. É tão importante saber como reduzir a inflamação de hemorroidas externas rapidamente como é saber como reduzir a inflamação de hemorroidas externas. 

Também é possível que uma hemorroida externa leve a um coágulo ou trombo, formando o que é conhecido como uma hemorroida trombosada. Estes geralmente causam dor intensa, inflamação e um nódulo duro ao lado do ânus que pode ser claramente notado, e são um motivo para ir ao especialista. 

Em qualquer caso, é aconselhável consultar um médico se a hemorroida não diminuir após uma semana de cuidados em casa ou se o sangramento também não melhorar. 

Causas das hemorroidas 

Embora o aparecimento de hemorroidas seja muito comum, especialmente com a idade, existem algumas causas que têm mais peso em sua aparência: 

  • Passar longos períodos sentados na sanita 
  • Necessidade regular de esforço para defecar 
  • Sexo anal habitual 
  • Diarreia crónica ou obstipação 
  • Seguir uma dieta com falta de fibras 
  • Sofrer de obesidade 
  • Gravidez 
  • Muitas vezes fazendo esforços para mover ou levantar pesos pesados 

Como prevenir hemorroidas 

Para preveni-los, então, bastará evitar essas situações e tomar algumas medidas: 

  • Coma uma dieta rica em fibras, como frutas, grãos integrais e vegetais. 
  • Mantenha-se hidratado, bebendo entre um e meio e dois litros de água por dia. É importante referir que as bebidas alcoólicas não contam para esta medida. 
  • Não segure a vontade de ir ao banheiro sempre que puder evitá-lo. 
  • Manter um estilo de vida ativo, com atividade física e exercício. 

Como aliviar a dor hemorroida 

Assim que a dor aparecer, geralmente durante os dias de inflamação máxima, será necessário usar diferentes tipos de analgésicos. 

Seja oral, como ibuprofeno ou paracetamol, ou uso tópico no caso de pomadas retais. 

Dentro deste último podemos diferenciar, dependendo do tipo de hemorroida, vários tipos de cremes de hemorroidas: 

  • Calmante e hidratante: para aliviar a coceira e suavizar a área onde a hemorroida está localizada. 
  • Anestésicos: Para aliviar a dor, esses tipos de cremes usam compostos como benzocaína ou lidocaína para ajudar a adormecer a área. 
  • Descongestionantes: aqueles cuja base é geralmente efedrina, que funciona como um poderoso vasoconstritor que ajuda a drenar a retenção de líquidos e reduzir o seu tamanho. 
  • Phlebotonics: cremes contendo centella asiatica ou ruscus, que serve para melhorar o fluxo venoso. 
  • Corticosteroides: Cremes que incluem corticosteroides tópicos para ajudar a diminuir a inflamação. No entanto, neste caso, será necessário ter uma prescrição médica. 

O que é bom para hemorroidas? 

Para reduzir a inflamação das hemorroidas, recomenda-se a aplicação de  medicamentos hemorroidas de venda livre  para aliviar os sintomas, seja em forma de creme ou na forma de supositórios. 

Você também pode mergulhar a sua área anal em água morna algumas vezes ao dia por 10 a 15 minutos. Abaixo, mostramos-lhe quais são os melhores produtos para hemorroidas. 

Melhor Anti-inflamatório para hemorroidas 

Aqui estão alguns dos melhores anti-inflamatórios para tratar as hemorroidas mais populares: 

Pomada para hemorroidas 

Um dos tratamentos mais conhecidos para hemorroidas são os medicamentos de pomada, com ação anestésica, que alivia a dor, coceira e ardor que causam. 

Cumlaude Gel de Prevenção de Lipogel Retal 

O Lipogel Retal é um gel de prevenção da marca Cumlaude, que ajuda tanto a prevenir o aparecimento destes nos primeiros sintomas como a reduzir o desconforto quando já apareceram. É um gel anti-inflamatório e calmante, que inclui um aplicador. 

Medicação retal para reduzir a inflamação 

Por sua vez, existem medicamentos de venda livre destinados a reduzir a inflamação das hemorroidas, uma pomada para uso retal que, como os produtos anteriores, é indicada para o tratamento dos sintomas das hemorroidas. 

Atua através de ação anti-inflamatória, espasmolítica e anestésica e inclui um aplicador. Até agora tudo sobre qual é o melhor anti-inflamatório para hemorroidas, que você pode comprar ao melhor preço em Farmaciasdirect, sua farmácia on-line confiável. 

Bibliografia:

  • Bermejo San José, F., & Álvarez Sánchez, J. A. (2006). Hemorroides. Revista Espanhola de Doenças Digestivas, 98(3), 218-218.
  • García Gutiérrez, A. (2008). Hemorroides: Classificação, diagnóstico e tratamento. Revista Cubana de Cirurgia, 47(1), 0-0.
  • Amarillo, H. R., & Amarillo, H. A. (2009). Hemorroides y sus complicaciones. E. d.